Tigre tem teste positivo para coronavírus em zoológico de Nova York

Julie Larsen Maher, Wildlife Conservation Society, via AFP

Uma tigresa de 4 anos testou positivo para coronavírus no zoológico do Bronx, em Nova York. Esse pode ser o primeiro caso de infecção pelo vírus em um animal nos Estados Unidos e também o primeiro em um tigre no mundo, de acordo com o “The New York Times”.

De acordo com o zoológico, o animal começou a apresentar alguns sintomas no dia 27 de março, outros tigres também apresentaram sintomas respiratórios. Em um comunicado do zoológico afirma que “Embora eles tenham apresentado uma diminuição no apetite, os felinos no zoológico do Bronx estão se recuperando bem sob os cuidados veterinários. Estão em alerta e interagindo com seus tratadores. Não sabemos como a doença se desenvolverá em grandes felinos, já que espécies diferentes podem reagir de forma diferente às novas infecções, mas continuaremos o monitoramento de perto”. O zoológico segue fechado para visitações desde o dia 16 de março. É importante ressaltar que segundo pesquisas, algumas espécies de animais podem apresentar susceptibilidade ao vírus, porém não significa que estes animais podem transmitir para seres humanos.

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>