O que torna os humanos tão especiais para os mosquitos?

Foto: web

Sente que é um verdadeiro alvo para os mosquitos? Além de serem um incômodos para muitas pessoas, estes insetos também podem transportar doenças mortais, o que os torna temíveis em vários locais do mundo. No entanto, os mosquitos parecem ter uma preferência por determinadas pessoas em detrimento de outras. Qual será a razão que está por trás disto?

Há quem diga que estes insetos têm uma maior atração pelas pessoas mais doces, mas será esta a razão que leva muitas pessoas a terem o corpo coberto por picadas? Na verdade existem diversos motivos que fazem com que que estes insetos ataquem constantemente determinadas pessoas. 

Pele deliciosa

Tal como as pessoas, que têm um prato favorito, também os mosquitos têm as suas preferências. Existem pessoas que simplesmente são mais deliciosas que outras. Estima-se que 20 por cento da população humana seja extremamente atraente para os mosquitos.

Adoram o suor

Aparentemente, quanto mais transpira mais atraente se tornará para os mosquitos. Um cocktail de ácido lático, ácido úrico e amônia tornam-no irresistível.

Ácido lático

Os mosquitos sentem-se muito atraídos pelo ácido lático. Estes insetos têm receptores nas antenas, o que permite-lhes detetar o odor do ácido lático

Dióxido de carbono

O dióxido de carbono emitido por si poderá afetar a atração dos mosquitos pelo seu corpo. Sim, eles conseguem detectá-lo. Como é que estes insetos fazem isso? Eles têm uma espécie de radar para o dióxido de carbono, o que acaba por guiá-los.

Fonte: Star Insider

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>