Nem só de ração vivem os coelhos

Foto: web

Os coelhos são animais herbívoros, ou seja, a sua dieta consiste principalmente em gramíneas (sim, capim) e ervas. Assim, há uma grande necessidade fisiológica por fibras, sendo comuns problemas digestivos como a impactação, meteorismo (gases) e cólicas quando a sua dieta está incorreta.

Atualmente, existem no mercado excelentes rações específicas para coelhos. Porém, por mais balanceadas que sejam, não é recomendado apenas sua oferta, justamente por serem pobres em fibras. Algumas frutas, legumes, folhas escuras (verduras) e o feno devem ser ofertados juntamente com uma porção de ração. Por isso, é muito importante consultar o médico veterinário para estabelecer uma dieta adequada para o seu pet não convencional. Lembrando que a água deve sempre estar à disposição!

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>