Modelito de zebra está na moda para filhotes de zebras

Foto: David Sheldrick/Wildlife Trust

Os cuidados com animais órfãos ainda muito filhotes é um desafio, ainda mais quando falamos de espécies selvagens e em risco de extinção. Já imaginou ter que ser pai ou mãe de uma zebra? Pois foi o que aconteceu aos cuidadores da reserva animal Sheldrick Wildlife Trust, do Quênia.

Diria é uma zebra macho que foi entregue por pastores da região aos funcionários da reserva, após sua mãe ser caçada e morta por leões. Para que se adaptasse ao novo lar, seus cuidadores passaram a se vestir com roupas que imitando a pelagem de uma zebra.

E para que tudo isso? A resposta é simples. Para que as zebras filhotes possam memorizar o padrão de listras de sua mãe.

Assim este filhote pode construir uma memória afetiva com seus tratadores sem que se apegue, em especial, ao homem.

Estas e outras táticas são muito utilizadas em centros de conservação e zoológicos pelo mundo, pois permitem o tratamento adequado dos filhotes sem que estes se acostumem à presença humana. Este comportamento é muito importante quando o objetivo é a reintrodução destes animais no seu ambiente natural.

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>