Máscaras para todos nós?

Foto: web

Você já deve ter lido muita coisa sobre esta nova pandemia do Covid-19, não é mesmo? Principalmente sobre os sintomas, número de mortes, álcool em gel e o uso dos EPI’s (equipamentos de proteção individuais – luvas, toucas, máscaras e aventais). Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas que devem utilizar as máscaras (por exemplo) são as que trabalham na área da saúde, as infectadas ou as que possuem os sintomas.

Mas em pronunciamento realizado nesta terça-feira (31), o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta informou que irá indicar diretrizes para a fabricação de máscaras com o TNT (tecido não tecido). Este material já passou por testes que comprovaram sua eficácia e o Ministro já contatou a indústria têxtil para sua produção e utilização como reforço para todos que necessitam e querem uma proteção extra.

Hoje, você encontra pessoas utilizando máscaras confeccionadas em casa, dos mais diversos materiais. Porém, não há como saber se estão sendo efetivas para a diminuição da transmissão do novo coronavírus, diferentemente das de TNT.

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>