Mais de 100 elefantes são devolvidos à natureza por causa da pandemia

Foto: web

A pandemia trouxe um grande impacto ao setor de turismo. Em todo o mundo, milhares de atrações que dependem da circulação de pessoas estão fechando definitivamente suas atividades, entre elas, locais que lucram com a exposições e exploração de animais, como empresas de passeios de elefantes na Tailândia.

Empresários afirmam que sem a renda obtida através dos passeios não há recursos para alimentar os animais. Há mais de 2 mil elefantes mantidos em cativeiro para a atividade. É possível que muitos deles não sobrevivam ou sofram com a fome e é exatamente isso que Fundação Save Elephant quer evitar.

O santuário, que fica localizado na cidade tailandesa de Chiang Mai, está construindo uma relação com empresas de passeios de elefantes para garantir a libertação e soltura dos animais em seu habitat, a região de Mae Chaem, no Norte da Tailândia. Até agora, 100 elefantes já foram transportados de volta para casa.

Comerciantes que lucravam com a exploração de elefantes e tiveram a oportunidade de acompanhar os animais durante a viagem ficam surpresos com o quanto os elefantes ficaram felizes a rever seu lar e estarem finalmente livres. Muitos desses animais viveram aprisionados por mais de 20 anos. Veja o vídeo:

Fonte: www.anda.jor.br

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>