Lhamas podem ser solução de tratamento para o COVID-19

Foto: web

As vezes a solução para um determinado problema vem de onde a gente menos espera, não é mesmo?!

Pois bem, pesquisadores da Universidade de Austin, Texas – EUA, publicara um estudo no periódico científico Cell, onde Lhamas podem ajudar no tratamento contra o COVID-19.

Isto mesmo, Lhamas! Aquele simpático animal que habita o lado oeste do continente sul americano. Peludinho, fofinho e que é conhecido por cuspir quando se sente ameaçado.

Segundo a pesquisa, existem dois tipos de anticorpos nas lhamas, que combinados formam um novo anticorpo, capaz de se ligar a uma proteína chave do vírus SARS-CoV-2, causador da doença.

Este anticorpo é capaz de impedir que o vírus infecte células em cultura. Segundo os pesquisadores, trata-se de um dos primeiros anticorpos conhecidos que podem neutralizar o coronavírus.

Após mais um período de estudos, os cientistas esperam poder testar em seres humanos. O tratamento, se comprovado, poderia ajudar indivíduos saudáveis e também aqueles recém-infectados pelo coronavírus.

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>