Gerador eólico capaz de fornecer energia por 20 anos pra sua casa custa um iPhone

Foto: divulgação

Atualmente, milhões de pessoas no mundo não possuem energia elétrica em casa. Sim, mesmo em 2020 isso ainda é uma realidade pra muitas pessoas. Querendo diminuir esse impacto, a startup indiana Avant Garde Innovations projetou e desenvolveu uma turbina eólica de baixo custo capaz de gerar cinco kWh de eletricidade por dia.

A pequena turbina eólica é capaz de fornecer energia para áreas residenciais, comerciais e agrícolas e ajuda a reduzir o uso de energia de hidrocarbonetos, a energia tradicional que ainda contribui para a poluição do meio ambiente.

A empresa foi criada por dois irmãos, Arun e Anoop George, que observaram a dificuldade social e econômica de milhões de pessoas possuem para terem acesso a rede elétrica comercial. Chamado AVATAR, a turba eólica desenvolvida por eles funciona convertendo a energia cinética do vento em energia elétrica, podendo abastecer uma casa inteira entre 20 e 25 anos.

A Avant Garde Innovations fez o lançamento do projeto piloto em uma igreja na cidade de Thiruvananthapuram em janeiro deste ano. O melhor de tudo é o preço. Custa US$ 899, quase US$ 100 mais barato que aparelho mais atual da Apple, o iPhone 11 Pro.

É lógico que o consumo da energia de uma casa varia dependendo da sua localização e da quantidade que ela precisa para funcionar em sua totalidade, mas o importante é que essa invenção é uma grande contribuição para o meio ambiente e para mudarmos os nossos comportamentos, abraçando de vez a energia sustentável, renovável.

Então, você prefere estar na moda ou ter uma casa que protege o meio ambiente? Claro que muita gente gostaria de ter os dois, mas se só desse pra escolher um deles, qual seria a sua escolha?

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>