Coronavírus: Portugal faz campanha para que população não abandone animais

Foto: divulgação

“Não os abandone! Eles não transmitem o vírus.” A frase está estampada em uma foto compartilhada pela Guarda Nacional Republicana na tentativa de evitar que animais de estimação sejam abandonados por causa da histeria causada pela pandemia do novo coronavírus.

A publicação feita no Facebook da força de segurança de natureza militar de Portugal ainda acrescentou: “De acordo com informação da Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidência de que os animais domésticos, tais como cães e gatos, tenham sido infetados e que, consequentemente, possam transmitir o COVID-19 [doença causada pelo novo coronavírus]”.

A publicação surtiu efeito, alcançando mais de 9 mil curtidas e 29 mil compartilhamentos. Nos comentários, a maioria afirmou que jamais abandonaria seu cachorro ou gato por esse motivo.

Fonte: Canal do Pet – IG

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>