Cientistas descobrem 6 novos coronavírus em morcegos em Mianmar

Foto: web

Em Mianmar país da Ásia foram descobertos 6 novos vírus da família SARS-CoV2 o mesmo que está infectando todo o planeta. Porém não estão ligados geneticamente da mesma forma e serão necessárias mais pesquisas para verificar o quanto podem ser perigosos caso haja contato com seres humanos.

Essas descobertas só foram possíveis através de um programa financiado pelo governo dos EUA chamado Predict para identificar doenças com potencial perigo de contaminação viral entre animais e humanos.

Os cientistas coletaram salivas e guano(fezes) de 464 morcegos de 11 espécies diferentes. Um risco de contaminação possível foi observada após pesquisa com moradores locais que entram nos sistemas de caverna para coletar as fezes destes animais a fim de utilizar como fertilizantes de alimentos.

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>