Cães também tem gengivite! Saiba identificar

Foto: web

Você sabia que cães também tem gengivite? Isso mesmo, assim como seres humanos os problemas orais em cães são bastante comuns.

A gengivite é a inflamação das gengivas e indício do início de uma doença periodontal. Dificuldade para comer, irritação, esfregar o rosto na parede ou chão são sintomas apresentados frequentemente. Uma dica que pode ajudar a identificar, é oferecer alimentação úmida, como sachês e patês. Se o animal ficar mais à vontade para sealimentar, pode ser um indicativo

Em caso de evolução para uma doença periodontal grave, podem ser necessários procedimentos de tartarectomia, extração, entre outros.

Existem produtos certos no mercado para profilaxia dentária canina, isto é, para que o tutor possa prevenir quadros de doenças periodontais.

Lembrando que em casos graves, outros órgãos como rins e coração podem ser afetados, portanto, cuide da boca do seu melhor amigo e sorria!

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>