Cães desnutridos lutam para sobreviver após serem resgatados no DF

Foto: Portal Metrópoles

Os cachorros foram encontrados com muita fome e sede, com os corpos repletos de carrapatos.

Dois cachorros extremamente magros foram resgatados no domingo (12) em uma casa no Conjunto N da QR 116, em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal.

O caso foi descoberto graças a denúncias e o resgate foi realizado pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) e pelo delegado da unidade, Alberto Rodrigues. A delegacia foi acionada por Ana Paula de Vasconcelos, ativista e membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF).

Os animais foram encontrados com muita fome e sede, com os corpos repletos de carrapatos. Eles devoraram a ração jogada no terreno pelos vizinhos do imóvel.

“Estão internados lutando pela vida. Vamos torcer para que sobrevivam. O marrom, que está em piores condições, foi direto para a UTI veterinária e está urinando pus. A branquinha está menos pior, mas também em estado crítico”, disse Ana Paula ao portal Metrópoles.

Providências foram tomadas para que o responsável pelos maus-tratos seja identificado e punido.

Fonte: www.anda.jor

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>