Animais também sofrem de ansiedade durante Pandemia

Foto: web

A quarentena imposta a sociedade decorrente da pandemia de COVID-19 não tem mexido somente com a cabeça de seres-humanos. Muitos animais também acabam sofrendo de ansiedade.

Muitos tutores têm realizado passeios mais curtos, ou nem mesmo estão saindo de casa. Muitos animais, principalmente cães acabam apresentando sintomas, como irritação, excesso de latidos, brincadeiras mais bruscas, destruição de móveis e objetos da casa.

Para evitar esse quadro é importante gastar a energia do seu animal. Passeios estão autorizados. Saia com o devido cuidado, em locais sem aglomerações. No retorno limpe as patas do seu amigocom lenço umedecido com álcool gel empequenas quantidades. Para evitar que o álcool deixe os coxins (almofadinhas) das patas ressecadas, massageie com um pouco de óleo de amêndoas, duas vezes por semana.

Brinquedos também são outra opção. Esconda petiscos, estimule pequenos momentos de atividades dentro de casa algumas vezes por dia. Afinal, eles são seres sociáveis e precisam de companhia, assim como nós!

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
COMENTÁRIOS

Seu e-mail não será publicado. Os comentários abaixo não representam a opinião do site Planet Vet. As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Caso encontre algo errado faça uma denúncia através do formulário de contato.

PUBLICIDADE

+ SUPER CANAIS

Você tem alguma dica ou sugestão para o Planet Vet?

PUBLICIDADE
>