Quero adotar, mas qual tamanho ficará este filhote?

Adotar um cão é maravilhoso, porém alguns cuidados devem ser tomados, antes de levar seu novo amigo para casa.

Um problema muito comum, principalmente quando tratamos de cães sem raça definida, é saber o tamanho que este animal irá chegar quando adulto.

Definitivamente, este é um fator que atrapalha muita gente e impede que adote um animalzinho. Óbvio que toda regra tem sua exceção, e alguns pequenos podem crescer um pouco mais do que o esperado.

Vamos começar pelo seguinte: antes de adotar o animal escolhido, passe por um veterinário. Além de avaliar as condições de saúde do bichinho, ele irá instruí-lo sobre os cuidados preventivos, como alimentação mais apropriada, vermifugação e vacinação.

Através de um conjunto de fatores, como o tamanho e características dos dentes, tamanho das patas e peso, o veterinário conseguirá te passar uma ideia do tamanho que seu filhote ficará.

As tabelas abaixo poderão ajudar bastante a definir o tamanho do seu escolhido:

porte-do-cao  peso-adulto-do-cao

Lembrando sempre que cães filhotes tem energia, e que irão precisar de cuidados e muito carinho até o final de suas vidas!

Adotar é um ato de amor e de muita responsabilidade! Espero que as dicas tenham ajudado e felicidades para você e seu novo melhor amigo!

Fonte: Planetvet

, , , , , ,