Patrulha Ambiental resgata tartaruga marinha no Recreio (RJ)

Guardas da Patrulha Ambiental resgataram uma jovem tartaruga-verde, na sexta-feira (2), no Recreio dos Bandeirantes, zona Oeste do Rio. Bastante debilitada, a tartaruga foi encontrada por banhistas na areia da praia da Macumba. Eles acionaram a Patrulha por meio da Central 1746.

Após o resgate, o animal foi conduzido para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, para receber atendimento veterinário. Segundo os GMs que fizeram o resgate, a tartaruga estava magra e fraca, provavelmente por causa da ingestão de lixo nas águas.

A Guarda Municipal alerta à população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A Patrulha pode ser acionada por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Fonte: G1

, , , ,