Pássaro sem penas recebe doações de roupas

Rhea, uma ave que sofre de Avian Circovirus (uma condição que afeta o crescimento das penas), está recebendo doações de roupinhas após sua história comover os internautas.

Atualmente com dois anos, a ave, que não voa e não consegue manter-se aquecida sem as roupas, foi adotada após um veterinário colocar sua foto nas redes sociais a fim de encontrar um novo lar para ela.

Foi assim que a norte-americana Isabella Eisenmann, de 23 anos, apaixonou-se por essa agapornis e demonstrou interesse em levá-la para viver com ela em Boston.

Divulgação

Divulgação

“Eles me ligaram e disseram que eu era a primeira na lista, e que queriam que eu ficasse com ela”, relembra Isabella em entrevista ao Buzzfeed. “No dia seguinte, ela voltou comigo e tem sido maravilhoso desde então”.

Também conhecida como “the naked birdie” (o passarinho sem penas, em tradução livre), Rhea e tem a própria conta no Instagram – com mais de 84,6 mil seguidores – e, devido a isso, passou a receber as doações dos internautas.

Divulgação

Divulgação

Como não pode conviver com outros pássaros (a condição dela é contagiosa), Rhea tem a cadela Nickie como companhia para suas aventuras. “Ela odeia a gaiola e sempre fica correndo pela casa”, explica Isabella.

Divulgação

Divulgação

Fonte: Rede TV

, , , ,