Mecânicos acham jiboia em motor de carro no DF

Uma jiboia com 1,5 metro de comprimento foi encontrada no painel do carro de um morador de Sobradinho, região administrativa no Distrito Federal. O animal foi descoberto por mecânicos, durante manutenção no ar-condicionado do veículo. O veículo foi levado para a oficina porque o sistema havia parado de funcionar.

O dono do automóvel disse que esteve em Nova Xavantina (MT) há 15 dias e viu a cobra no chão, próxima ao veículo. O homem disse que não sabia, no entanto, que ela havia entrado no carro e que estava lá havia todos esses dias.

Os mecânicos tiveram que desmontar todo o painel para conseguir retirar o animal. O resgate demorou cerca de duas horas. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi chamado e recolheu a serpente. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Jiboias

A jiboia é um animal não peçonhento que, assim como a sucuri, mata as presas por constrição – ela envolve pequenos mamíferos, inclusive pequenos filhotes de cães, aves e roedores, para sufocá-los e depois comê-los. A espécie vive em média 20 anos, pode atingir três metros de comprimento e chega a pesar 15 quilos. O animal costuma viver em árvores de matas fechadas e úmidas.

De acordo com o sargento Elivaldo Menezes, as jiboias são as cobras mais capturadas no DF – cerca de duas por semana. “Quem os acha nunca deve tentar capturá-los. A Polícia Ambiental sabe como fazer isso com segurança, tanto para o animal quanto para o homem”, disse.

Fonte: G1

, , , ,