Madonna e Steven Klein criticam filhos de Trump por foto com leopardo morto

Duas vozes ativas poderosas se pronunciaram de forma tão indireta quanto efetiva contra a candidatura de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos na madrugada desta quinta-feira. O alvo foram os filhos do empresário: Donald Trump Jr. e Eric Trump, que há tempos vêm sendo criticado pela prática de caça de animais selvagens.

Quem começou foi Madonna, publicando em seu Instagram foto da dupla segurando um leopardo morto feita há um tempo. “O quão babaca você tem que ser para matar este nobre animal por esporte? É só perguntar para Donald Trump Jr. e seu irmão Eric. Mais uma razão para votar em Hilary.”

Créditos: Reprodução Instagram

Já o fotógrafo, grande amigo de Madonna, replicou o comentário e a foto publicados por ela e completou com um recado para Donald Trump Jr.: “O filho que favorece a morte de elefantes e leopardos e diz que quer se tornar secretário do Departamento do Interior (que supervisiona a importação dos troféus) se seu pai for eleito presidente – terá que apontar suas miras em outro lugar se HSUS (The Humane Society of the United States) e HSI (Humane Society International) atravessarem o nosso caminho. Na esteira de uma série de esforços bem-sucedidos para restringir a importação de elefantes e leões como troféus.”

Créditos: Reprodução Instagram

Esta não é a primeira vez que a foto é divulgada por alguma celebridade. Em julho de 2015, Mia Farrow postou a foto em seu Twitter dizendo: “Que tipo de pessoa poderia matar este lindo animal? Os filhos de Trump poderiam.” (Confira abaixo). Na época, Trump se pronunciou a respeito da imagem dizendo que os filhos “amam caçar” e que são membros orgulhosos do NRA (Associação Nacional de Rifles). E completou: “Eu sou um grande otimista da Segunda Emenda”, referindo-se à lei que protege o direito ao porte de armas.

, , , ,