Jovem cria comedouro sustentável para animais abandonados em MG

A jovem administradora Caroline Marri, de 25 anos, criou uma ideia inovadora para ajudar animais abandonados nas ruas de Belo Horizonte, Minas Gerais, servindo como exemplo de solidariedade.

Em entrevista ao portal O Tempo, Caroline contou que sempre quis ajudar cães e gatos abandonados nas ruas da cidade. Como mora em apartamento e já é tutora de uma cadela, ela não poderia resgatar outros animais. “Pensei em ajudar de uma outra forma. Comprei os canos, fui encaixando e deu certo, com ajuda do meu sogro”, disse.

Ela decidiu instalar o equipamento na frente da casa do seu sogro, que poderia garantir a manutenção do objeto, evitando depredações. Além disso, ele pôde manter a estrutura limpa e repôr a ração constantemente.

A ideia foi compartilhada nas redes, se tornando um exemplo para muitas outras pessoas que se sentiram impactadas pela boa ação.

“Parabéns. O mundo poderia ter mais pessoas assim”, escreveu uma internauta. “Muito lindo. Quem não vive para servir, não serve para viver”, afirmou outra.

Mas o maior fã da iniciativa foi o marido de Caroline, o vereador Rafael Martins (PMDB). “Que orgulho da minha esposa, que com tanto carinho se preocupa com os animaizinhos de rua” , disse o vereador. “Sempre soube que estava ao lado de uma grande mulher. Parabéns, meu amor”, afirmou Martins, ao pedir que as pessoas copiem a ideia em seus bairros para espalhar o amor pelos animais.

Fonte: Anda

, , , ,