Homem é multado em R$ 3 mil por manter pássaros silvestres em gaiolas

A Polícia Ambiental de Barra Bonita (SP) foi à vizinha cidade de Lençóis Paulista (SP) na tarde desta quarta-feira (23) para investigar uma denúncia de pássaros silvestres em cativeiro e acharam mais que isso. Além dos animais presos em gaiolas, os agentes também encontraram armas e munições.

Pela infração ambiental de manter os pássaros silvestres em cativeiro, o suspeito foi autuado com uma multa de R$ 3 mil. Os animais foram examinados por um veterinário e soltos em uma reserva ambiental da região.

Ao chegar a uma casa do bairro Alfredo Guedes, os agentes encontraram com um homem de 54 anos uma espingarda calibre 32, cartuchos do mesmo calibre, além de material (chumbo e pólvora) para recarga de munições. No quintal, os policiais encontraram seis pássaros da fauna silvestre sem autorização ambiental.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia de Lençóis Paulista e autuado em fragrante pelo crime de posse ilegal de arma e por crime ambiental contra a fauna silvestre. Ele foi liberado para responder em liberdade.

Fonte: G1

, , ,