Gato chamado de ‘Sméagol’ passa por transformação após ser resgatado e cuidado

Gato era comparado com o personagem Sméagol por causa da sua aparência. Foto: Reprodução/Daily Mail

Um gato que foi encontrado doente e abandonado na rua passou por uma incrível transformação nos últimos meses. Magro e quase sem pelos, o gato ficou com uma aparência que fazia lembrar o personagem “Sméagol”, dos filmes “Senhor dos Anéis”.

Segundo a tutora de Sméagol, o gato foi encontrado em uma estrada de Belize, na América Central. Ele estava molhado e muito debilitado: “Foi muito doloroso quando o encontrei. Eu estava dirigindo e logo parei”.

“Uma moto acelerou perto dele e ele não fez nada. Foi quando eu percebi que havia alguma coisa errada e desci do carro com uma toalha”, disse Melissa, ao explicar como foi o seu primeiro encontro com o gatinho.

A moça levou o gato ao veterinário. Ele estava com a mandíbula quebrada e um osso da bochecha exposto. O veterinário chegou mesmo a acreditar que Sméagol não sobreviveria, pois os ferimentos estavam infeccionados.

O gatinho tinha menos de um quilo quando foi resgatado. O veterinário não podia operá-lo por causa do seu tamanho. Teoricamente ele não seria capaz de se alimentar com a mandíbula quebrada, mas Melissa, que é tutora de outros gatos, tinha uma lata de comida para gatos em sua bolsa e abriu para ver o que acontecia.

“Ele usou toda a força que tinha e mostrou que poderia comer sozinho, então resolvemos tratá-lo com antibióticos”, contou Melissa.

O tempo passou e Sméagol foi se recuperando lentamente. Em dois anos, é quase impossível acreditar que o gatinho encontrado na rua é o mesmo que vive hoje na casa de Melissa. Ele se curou, recuperou a massa corporal e os pelos. Sméagol vive uma nova vida junto dos outros quatro gatos que Melissa tem em casa.

Confira a transformação:

Foto: Reprodução/Daily Mail

Foto: Reprodução/Daily Mail

Fonte: O Viral

, , , , ,