Fotos comoventes mostram importância de ensinar crianças sobre direitos animais

Quando se trata de ensinar crianças sobre os animais que vivem no planeta, nós poderíamos fazer bem melhor. Muitos dos métodos que escolhemos para “educar” as crianças sobre animais são, na verdade, bastante agressivos. Mostramos às crianças que animais estão por perto para fazer truques, para sentar em gaiolas de vidro enquanto nós rimos deles, que são acessórios para fotos para postar nas redes sociais, ou que eles existem apenas para consumo. Na verdade, deveríamos ensinar as crianças que as vidas dos animais são tão complexas quanto as nossas. Nem todos os animais parecem cachorrinhos ou gatinhos, mas mesmo assim merecem amor, e nós devemos proteger seu habitat como protegemos o nosso. Além disso, devemos ensinar que não existem “animais para comer” e “animais de fazenda”, existem apenas “animais”.

Nós vemos o tempo todo que, quando deixamos eles pensarem por si mesmos, muitas crianças vão ligar esses pontos sem ajuda e esta foto pode ser um exemplo disto. Ela retrata o carinho de duas meninas por um peru. Há crianças choram pelas condições do planeta, se negando a comer animais e se apaixonam por vacas e galinhas do mesmo jeito que eles iriam amar um gato ou cachorro. Muitas vezes, antes da sociedade ter a chance de interferir, crianças vão ver a vida de uma forma mais simples, e notar que animais simplesmente querem viver em paz.

Gentle Barn / Facebook

Gentle Barn / Facebook

Quando crianças interagem com animais eles não pensam automaticamente que o animal é comida. Na verdade, pesquisas mostram que muitas crianças ficam bastante confusas com a origem das suas comidas, acreditando em coisas como “o queijo vem de plantas”. Sem essa realidade imposta em suas mentes, crianças optam por amar animais de fazenda como amariam qualquer animaL doméstico. Quando nós presenciamos cenas como a da foto acima, é difícil negar o quão similar os animais são uns dos outros.

, , ,