Filhote de Jaguatirica é encontrado em quintal de casa em Piraí (RJ)

Um filhote de jaguatirica apareceu no quintal de uma casa no distrito de Arrozal, em Piraí, RJ. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal apareceu em busca de comida. O felino foi solto em uma mata próximo ao local.

Esta é a segunda vez em três dias que uma jaguatirica é vista na região. No sábado (3), um indivíduo foi visto em um sítio em Rio Claro. O mamífero invadiu várias vezes o terreno durante a noite e matou 22 galinhas e um cabrito.

Sobre a jaguatirica

É um mamífero carnívoro encontrado desde o sul dos Estados Unidos da América (EUA) até o norte da Argentina, mas já foi extinto em algumas regiões de sua distribuição geográfica.

É um felino de porte médio, com 72,6 a 100 cm de comprimento e peso entre 7 e 15,5 kg. O padrão de coloração da pelagem é muito semelhante ao do gato-maracajá, mas a jaguatirica é maior e possui a cauda mais curta. É um animal solitário, noturno, territorial e os machos possuem territórios que se sobrepõem sobre os de várias fêmeas. Alimenta-se principalmente de roedores, mas também de animais de porte maior como ungulados, répteis, aves e peixes. Caça à noite, formando emboscadas.

Fonte: G1

, , , ,