Filhote de cão resgatado e bezerro se tornam melhores amigos

Em um santuário animal na Colômbia, dois animais fizeram uma improvável amizade. A dupla é formada por Bernie, um bezerrinho de três meses de idade, e Sri Ram, um filhote de cachorro de cinco meses.

Os dois animais foram resgatados e hoje vivem no Juliana’s Animal Sanctuary (JAS), na Colômbia. O cãozinho chegou ao santuário primeiro. O filhote foi encontrado junto com mais três irmãos, eles estavam sozinhos bebendo leite em potinhos, sem a mãe. Os cães nasceram em uma propriedade com muitos animais e o dono do local não dava os cuidados necessários para eles.

Ao perceber a situação do local e dos pequenos cães, que já tinham perdido um irmãozinho por falta de cuidado, Juliana Castañeda Turner, fundadora do santuário, se ofereceu para ficar com os quatro filhotes e os levou com ela.

Pouco tempo depois, a mulher precisou viajar para os Estados Unidos e aproveitou para levar alguns dos cães com ela, que foram adotados lá. O único que ficou no santuário foi Sri Ram.

Divulgação

Divulgação

Já Bernie nasceu em uma fazenda de exploração de gado leiteiro. Por ter nascido um bezerro macho ele era considerado indesejado, pois não poderia dar leite. Seus tutores tentaram vendê-lo e, ao perceberam que provavelmente seu destino seria a morte, procuraram algum outro lugar para o animal ficar.

O bezerro foi levado para um abrigo local, que entrou em contato com Juliana Castañeda. De lá, Bernie seguiu para o lar que ele precisava, o Juliana’s Animal Sanctuary, onde finalmente conheceu Sri Ram.

Durante um tempo, Bernie e Sri Ram foram mantidos em áreas separadas do santuário, principalmente por conta da diferença de tamanho entre eles, e não tinham conhecimento da existência um do outro.

Sri Ram, que estava sozinho depois da viagem e adoção dos irmãos, foi então colocado na área do santuário onde os cães mais velhos vivem, e foi aí que ele viu pela primeira vez o bezerro Bernie, que também tinha ido fugir da solidão na companhia dos cães mais idosos.

Foi amor à primeira vista. De acordo com Juliana, os dois animais não perceberam as diferenças entre eles e logo se tornaram amigos, Bernie pensa que é um cão e Sri Ram acha que Bernie é um cachorro grande.

Por serem ainda bebês, os dois têm a mesma energia e adoram brincar o tempo todo, diferentemente dos cães mais velhos. A ida de Bernie para o santuário aconteceu no melhor momento, pois agora ele e o cão Sri Ram tem um ao outro para se divertir e brincar.

Os dois adoram brincar juntos, sem parar. E quando estão cansados, o lugar para o melhor descanso e cochilo é sempre do ladinho um do outro. Sri Ram também gosta muito de dar beijos no rosto de Bernie.

O melhor de tudo é que os dois vão continuar crescendo juntos no santuário e serão para sempre melhores amigos.

Fonte: Portal do Dog

, , ,