Ensaio fotográfico mostra a beleza de animais especiais

Tutelar um animal doméstico faz muito bem para nós seres humanos, eles podem melhorar a nossa saúde física e também psicológica. Mas mesmo que eles ofereçam grandes benefícios, tem muita gente que não gosta de conviver com a presença deles e com isso não respeitam a sua existência.

Sempre acompanhando nas redes sociais ou por outros meios, histórias de animais que foram cruelmente abandonados e muitas vezes foram vitimas de maus-tratos de quem deveria dar somente amor e carinho. Quando isso acontece eles contam com a ajuda de pessoas de bom coração, que se dispõe a ajuda-los nessa situação tão dolorosa.

Alguns que vamos mostrar aqui perderam uma de suas patinhas enquanto brincavam pelas ruas e acabaram sendo atropelados, não recebendo o socorro necessário, outros acabaram desenvolvendo algumas doenças por estarem com a idade avançada, ou mesmo nasceram com algumas limitações – alguns tiveram a sorte de serem resgatados e agora vão passar a vida inteira em abrigos ou até serem adotados por alguém que lhe ofereça amor incondicional.

Agora pergunto: Por que muitas pessoas acham que só porque eles carregam algum tipo de deficiência não tem direito de receber todo carinho e atenção de nós seres humanos? A série Perfect Imperfection (“Perfeita imperfeição”, em português) mostra através de fotos adoráveis o quanto eles são adoráveis.

A fotógrafa Alex Cearns se dedicou ao projeto e buscou expressar a beleza guardada em todos os tipos de animais. Ela fala que amam todos os tipos de animais e que fotografa-los é um grande privilegio, principalmente quando eles têm uma lição para passar. Confira:

e-2

e-3

e-4

e-5

e-6

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Fonte: Curiosidade Científica

, , , ,