Empresário filma abandono de animais em Assis (SP)

Uma filmagem de abandono de animais está viralizando nas redes sociais desde sábado, 3, em Assis. Um empresário filmou um homem abandonando um cão e um gato que estavam em um saco em uma área verde no Jardim Europa.

O empresário fez a filmagem na tarde do sábado, por volta das 16 horas e conta como foi o abandono.

“Estava de carro com um amigo e flagramos o senhor abandonando os animais. Suspeitamos o abandono quando vimos que dentro do saco algo se mexia, aí vimos um gato preto e branco fugindo, como pode ser visto na parte esquerda superior da filmagem, e depois constatamos uma cachorra preta peluda, que deve ser mestiça basset no saco. Ela estava assustada e um pouco machucada. Não sei se sofreu maus-tratos do homem ou brigou com o gato”, conta.

Divulgação

Divulgação

O denunciante indagou o homem durante a filmagem que negou o abandono e dizia que o gato roubava as coisas na sua casa.

“Depois que publiquei o vídeo no Facebook, em poucas horas já tinha mais de 6 mil visualizações. As ONGs e associações protetoras dos animais de Assis já estão se mobilizando para ir atrás deste senhor, que deve pagar pelo que fez”, finaliza.

Por fim, o empresário conta que a cachorra foi doada para um amigo que se compadeceu da história, já o gato não foi localizado, pois fugiu após a soltura.

Fonte: Assis City

, , ,