Cão sênior leva o seu melhor amigo para todo o lado… simplesmente adorável!

Ao contrário dos humanos, os animais não descriminam nem se importam com as diferenças entre eles. Existem muitas histórias que o provam, mostrando amizades muito peculiares e improváveis entre várias espécies.

Rex é um exemplo disso. O boxer usa uma cadeira de rodas, com um pequeno cesto rosa ao lado. O que ninguém pode imaginar é o que vai dentro dele.

Holly Walthers
É um porquinho da índia chamado Smores, o melhor amigo do cão! Para todo o lado que o Rex vá, ele leva consigo o pequeno animal, no banco rosa.
Holly Walthers
“As pessoas perguntam sempre se Smores não tenta saltar do cesto”, diz Holly Walthers, dona dos dois companheiros. “Ela nunca tentou. Ela o adora, e para todo o lado que ele vá, ela vai”.
Holly Walthers
Antes de serem grandes amigos e viverem felizes, a vida deles não era nada fácil. O boxer foi encontrado nas ruas, em outubro de 2015, abandonado e com mielopatia degenerativa, uma doença que  paralisa as pernas do seu portador. Ele tinha 10 anos de idade!
Holly Walthers
Ele ficou por um tempo no abrigo e iria ser eutanasiado por estar velho e doenteSó que o grupo de resgate, “Leo Puppy Mill Survivor”, de Holly Walthers, o salvou.
No abrigo, Rex tinha outro melhor amigo, Tyson, outro boxer com a mesma doença. Infelizmente, ele faleceu, deixando Rexde coração partido.

 

Mas logo depois da morte de Tyson, algo mágico aconteceu…

“Na mesma semana que Tyson faleceu, uma mulher que conheci num resgate me contactou e perguntou se podia ajudar um porquinho da índia, que foi salvo de uma situação de maus tratos”, disse Holly.

Holly Walthers
Holly decidiu acolher Smores, e ela e o Rex ficaram muito amigos rapidamente. Desde então, eles são inseparáveis. 
Holly Walthers
“Rex se senta na sua cadeira do escritório e ela está sempre ali com ele. Temos uma pequena gaiola ao lado da sua cadeira para que possam ficar sempre juntos.
Holly Walthers
Quando não estão juntos descansando no escritório, eles estão na rua passeando.
Holly Walthers
“É emocionante ver o quanto eles se amam”, diz a dona.
Holly Walthers
Sem dúvida uma lição para todos os humanos!

Fonte: Histórias com valor