Cão que perdeu parte do nariz agradece ajuda que recebe com beijos

Maverick é um cão que tem uma boa parte de seu focinho faltando. Não se sabe como isso aconteceu. A lesão pode ter sido por conta de maus-tratos ou por um ataque de outro cão. A única certeza é de que Maverick ficou muito tempo sem receber nenhum cuidado após se machucar.

Amanda Dowell, que faz parte da Long Way Home Pit Bull Rescue, uma organização sem fins lucrativos localizada no Texas, contou ao site The Dodo que os veterinários acreditam que o cão já vive com essa lesão por um longo tempo, um grande pedaço de seu nariz e boca faltando, além da cavidade nasal parcialmente exposta.

Apesar de hoje a lesão não causar mais dores ao animal, no começo o cão deve ter sofrido bastante para se recuperar sozinho. Se alimentar deve ter sido bastante doloroso e continua sendo bastante complicado.

Divulgação

Divulgação

Além da lesão no focinho, Maverick tem ainda cortes por todo o rosto, peito e ombros, alguns bem recentes, e existe também a desconfiança de que ele tenha dirofilariose e diabetes.

Ao ser resgatado das ruas, o cão foi levado para o Dallas Animal Services and Adoption Center. Os veterinários do abrigo, também no Texas, Estados Unidos, ofereceram os primeiros cuidados ao animal e o deixaram confortável. Como ele precisaria de cuidados especiais, o abrigo publicou no Facebook um pedido de ajuda.

Foi então que o abrigo Long Way Home Pit Bull Rescue soube da história de Maverick e decidiu ajudá-lo.

Divulgação

Divulgação

Assim que pegou o cão, Amanda o levou para um hospital veterinário, onde foi confirmado que aquela lesão não era atual e que a maior parte da lesão já estava em processo de cicatrização.

Agora, Maverick encontrou um lar temporário perfeito para ele. O cão está vivendo com uma funcionária do hospital veterinário, com quem vai ficar até estar curado física e psicologicamente.

No lar temporário, o cão vai aprender a comer, receberá medicamentos para o tratamento da dirofilariose e vacinas, será castrado e vai receber muito amor até estar pronto para ser colocado para adoção.

Divulgação

Divulgação

Esse processo ainda levará algum tempo. Maverick ainda parece inseguro e com medo grande parte do tempo. Porém, todos estão confiantes em relação ao futuro do cão e estão felizes em poder fazer parte disso.

Apesar de desconfiado, Maverick já mostrou sinais de que é um animal bastante amoroso e grato. Ele inclusive já começou a distribuir beijos e a abanar o rabo para os que estão ajudando a ele.

Fonte: Portal do Dog

, , , ,