Cão deficiente incentiva companheiro cego em centro de resgate

Eddie e Opie são um pouco diferentes e por isso compreendem um ao outro perfeitamente.

Eddie foi entregue a um abrigo local depois que seus tutores não podiam mais cuidar dele. O cão tinha vértebras e discos prejudicados e danos nos nervos, e, como resultado, não havia mobilidade em suas patas traseiras.

Apesar de seu estado, Eddie sempre foi muito feliz e nunca deixou as dificuldades interferirem em seu caminho e em sua bela personalidade. No dia em que o cão teria sua morte induzida, o grupo Second Chance Rescue NYC o salvou.

“Eddie está sempre sorrindo e é um exemplo maravilhoso de como encontrar e manter a alegria em momentos que a maioria das pessoas iria enxergar como adversidades. Ele AMA a vida e todas as pessoas”, afirma Kelcy Kimmerer, membro do Second Chance.

O cão foi levado para o acampamento SCR, um estabelecimento privado do Second Chance para animais que precisam de um pouco mais de atenção e cuidado. Lá, Eddie recebeu um dos presentes mais valiosos: uma cadeira de rodas.

“Muitas pessoas se admiravam quando ele usou sua cadeira de rodas pela primeira vez, pois parecia bastante natural. Ele é destemido e muito inteligente”, diz Kimmerer.

Agora, Eddie tem toda a confiança no mundo e adora ajudar a cuidar dos filhotes que chegam ao acampamento SCR, especialmente Opie.

Reprodução/TheDodo

Reprodução/TheDodo

Opie foi resgatado depois de ser entregue a um veterinário por seu tutor. Ele tem uma doença congênita e é completamente cego. Infelizmente, seus olhos precisarão ser removidos devido a sua condição.

O cão é muito tímido e, inicialmente, teve problemas para se adaptar a sua nova casa. Em seguida, ele conheceu Eddie, que ajudou Opie a ver que o mundo não é tão assustador, segundo o The Dodo.

Com o amigo ao seu lado, Opie é muito mais confiante, e ele sempre sabe onde Eddie está. Às vezes, Eddie deixa Opie “pegar uma carona” com ele em sua cadeira de rodas.

“Opie é um filhote doce e tímido, mas seu amigo, parceiro e irmão adotivo realmente o ajudou a sair de sua concha”, disse Kimmerer.
Apesar dos desafios, Eddie sabe que o mundo é um lugar bonito e ele está lentamente ensinando Opie a acreditar nisso também.

Fonte: Anda

, , , ,