Cadela que vivia em jaula reaprende a andar após ser libertada

A cadela polonesa Liszka passou quase toda a vida presa dentro de uma jaula suja por seu tutor. Mas, por sorte, ela acabou libertada há pouco mais de um mês após seu guaridão ser denunciado às autoridades por maus-tratos. Um vídeo divulgado na internet por integrantes da organização OTOZ, de defesa dos animais, que a libertaram, mostra a felicidade do animal, que agora tenta reaprender a andar. As informações são do jornal “Daily Mail”.

“Ela estava esperando pela morte”, conta Sylwia Zajac, integrante da organização que participou do salvamento da cadela. O animal passou tantos anos preso, que apresenta dificuldades para andar e tinha medo de humanos.

Após ser tratada, a cadela restabeleceu a confiança em seus novos cuidadores. E, agora, tenta reaprender a se locomover normalmente. No Facebook, um vídeo que mostra a felicidade da cadela ao ver um de seus cuidadores conquistou internautas. “Ela está feliz por ter sido libertada”, afirma um deles.

Veja:

De acordo com Zajac, o antigo dono da cadela está sendo investigado pela polícia local. A cadela agora pode ser posta para adoção. Na rede social, vários internautas já se ofereceram para levá-la para um novo lar.

Fonte: Extra

, , , , ,