Cadela presa em enchente é resgatada e comove a web

O norte-americano Josh Pettit comoveu internautas ao contar como conseguiu salvar Sadie, uma cadelinha que ficou presa na enchente que tem causado devastação e morte em Baton Rouge, na Louisiana (Estados Unidos), nos últimos dias.

Na última segunda-feira (15), Pettit estava circulando pelo local em um barco para ver se conseguiria ajudar alguém que ficou ilhado. Ao passar perto de uma árvore quase totalmente submersa, ele percebeu movimento e, depois, notou a cadela com apenas olhos e focinho para fora da água.

“Isto foi tudo o que vi: olhos e focinho pouco acima da água”, relata ele. “Ela estava tão desgastada e tinha os olhos mais tristes que já vi, tão assustada por sua vida! Nós salvamos ela e ela deitou a cabeça no meu colo, chorava e gemia como um bebê grande! Ela estava me agradecendo. Agradeço a Deus por me deixar notá-la”, completou.

(Foto: Reprodução/Facebook/Josh Pettit)

(Foto: Reprodução/Facebook/Josh Pettit)

Pettit ainda publicou um vídeo que mostra a cadela no barco, salva finalmente da devastação também mostrada nas imagens. Além de resgatar a cadelinha, o grupo ainda ajudou um veterinário e seus animais.

Um dia depois, Sadie voltou para o tutor, que informou que ela sumiu após sair correndo enquanto eles carregavam o caminhão para deixar a cidade.

Treze pessoas morreram por conta da enchente, que está sendo considerada a maior da história da Louisiana. Desde a última sexta-feira (12), várias regiões do estado registraram entre 15 e 25 centímetros de chuva. Mais de mil pessoas foram resgatadas por soldados da Guarda Nacional.

Fonte: Rede TV

, , , ,