Cadela obesa é resgatada, perde 25kg e ganha um novo lar

Uma cadela da raça pastor australiano teve seu final feliz depois de uma vida de negligência. Layna foi resgatada, em dezembro do ano passado, pesado 68kg – quase 50kg acima do peso ideal. Depois de muitos cuidados, dieta e exercícios no abrigo Great Plains SPCA, ela perdeu 25kg e acaba de ganhar um novo lar.

Quando chegou ao abrigo, Layna não se movimentava direito e vivia cansada. Exames de sangue também mostraram que ela precisava muito de uma dieta, não apenas para perder peso, mas para que suas taxas fossem normalizadas. A pastora australiana, então, começou a receber alimentação prescrita e ganhou um lar temporário cheio de bolinhas de tênis, que despertaram nela o interesse de brincar. Deu certo!

Layna passou por uma nova avaliação em agosto. Estava pesando 43kg e com muita saúde. A cadela foi colocada para adoção e, finalmente, ganhou um lar permanente e uma tutora apaixonada, que vai dar continuidade ao processo de emagrecimento.

A história de Layna foi contada por funcionários do abrigo, que fica no Kansas, EUA. Eles publicaram uma imagem do antes e depois da cadela no Reddit e chamaram atenção dos internautas.

Fonte: Extra

, , ,