Cadela adota filhotes de companheira que morreu

Quando Lily Rose saiu do Fulton County Animal Services na Georgia (EUA), seu estado era muito ruim. Ela tinha dirofilariose e sarna e também estava grávida.

O grupo de resgate Rescue Dogs Rock, de Nova York, conheceu a cachorra por meio de um vídeo feito no abrigo e assim que percebeu que ela estava grávida sabia que tinha que tirá-la de lá. O resgate rapidamente providenciou o transporte e colocou-a sob os cuidados de seu parceiro veterinário em Maryland.

Logo que chegou, Lily entrou em trabalho de parto, mas algo não estava certo. Por alguma razão, os bebês simplesmente não nasciam. Os raios X mostraram que eles estavam prontos para sair, mas, à medida que o tempo passava, Lily ficava cada vez mais desconfortável e era preciso ajudá-la.

Rescue Dogs Rock

Rescue Dogs Rock

Os veterinários sabiam que uma cesariana era arriscada, mas foi a única opção. No final, Lily teve oito filhotes saudáveis, mas infelizmente não sobreviveu à cirurgia.

“Foi uma montanha-russa emocional saber que a mãe se foi e ainda tentar salvar seus oito filhotes”, escreveu o grupo em um post no Facebook.

Todos que conheciam a cachorra estavam de coração partido por terem que lhe dizer adeus, mas estavam determinados a dar a seus filhotes a vida que ela teria desejado para eles.

Rescue Dogs Rock

Rescue Dogs Rock

“Nós nunca iremos esquecer isso, essa menina feliz e sorridente, mas tudo o que podemos fazer para homenageá-la agora é lutar para salvar seus bebês”, escreveu o centro.

Os filhotes órfãos e extremamente pequenos precisavam desesperadamente de uma mãe. Por sorte, uma amiga de Lily mostrou muito interesse em cuidar deles.

Pocahontas foi resgatada de um alagamento em um porão e também havia dado à luz na mesma época, informou o The Dodo.

Ela ainda estava com seus filhotes no veterinário em Maryland quando Lily chegou. As duas se aproximaram e como os bebês de Pocahontas foram desmamados, ela assumiu a tarefa de cuidar dos bebês da companheira.

Cuidar de 16 filhotes pode parecer exaustivo, mas isso não tem perturbado Pocahontas. Ela tem sido uma mãe fantástica para os seus próprios bebês e os de Lily e todos estão saudáveis e muito bem.

, , , ,