Cachorro morre após proteger bebê em incêndio nos EUA

Um cachorro chamado Polo está sendo considerado um herói após morrer depois proteger uma criança de oito meses durante um incêndio em uma casa de Baltimore, nos Estados Unidos.

De acordo com informações da emissora norte-americana WBAL-TV, a pequena Viviana estava no segundo andar da casa quando o fogo começou, por volta das 22h do último domingo (14). A mãe, Erika Poremski, estava no térreo e não teve como tirar a filha da casa devido às chamas.

“Eu a ouvia chorando e não conseguia chegar até ela”, relembra ela em entrevista à emissora local. “Eu tentei muito, todos na vizinhança tentaram. Eles chutaram as portas e as janelas. Eu não pude… Ninguém pôde”.

A criança só foi retirada com a chegada dos bombeiros, que entraram na residência em chamas e encontraram a menina protegida pelo corpo do Polo, que tornou-se uma espécie de escudo para Viviana em meio ao fogo.

“Ela só teve queimaduras de um lado do corpo por causa disso”, explica a mãe. “Ele ficou com ela o tempo todo no quarto e nem mesmo desceu para tentar sair. Ele foi meu primeiro bebê, e agora eu o perdi. Estou orando para não perdê-la também”, completa.

A menina teve 19% do corpo queimado e continua internada na UTI. As causas do incêndio ainda são investigadas.

Fonte: RedeTV

, , ,