Cachorro abandonado quase morto é salvo e tem incrível recuperação

Um filhote em estado extremo de negligência teve uma recuperação milagrosa de suas feridas. Ele foi encontrado na fazenda de Benjamim Stoltzfus e levado para um hospital veterinário. Depois, ele foi acolhido pelo Animal Rescue Speranza onde se recuperou completamente e já tem uma nova casa.

Inicialmente, Stoltzfus não sofreu nenhuma punição pelo abandono do animal. De acordo com o Penn Live, o caso gerou grande revolta e diversas pessoas protestaram em frente à clínica onde Libre estava recebendo tratamento. Após os protestos e diversas cartas pedindo a punição pelo abandono, Stoltzfus foi sentenciado com uma multa de 750 dólares, além da proibição de tutelar animais e 90 dias na prisão.

Reprodução/SperanzaAnimalRescue

Reprodução/SperanzaAnimalRescue

Entretanto, o caso de Libre causou uma mudança sistemática na forma como o condado de Lancaster, na Pensilvânia, lida com casos de abuso e abandono de animais. Esse é um assunto particularmente sensível para a capital conhecida pelas fábricas de filhotes e pelos diversos casos de crueldade animal registrados.

As mudanças incluem uma proposta de lei que intensifica a punição para casos de abuso e uma conta de email foi criada exclusivamente para facilitar as denúncias.

Fonte: Anda

, , , ,