Cachorra faminta e à beira da morte é resgatada e se torna melhor amiga de menino autista

Cada ser na Terra tem suas próprias lutas. Há animais, como os orangotangos na Indonésia, que estão perdendo as florestas que são seus lares. Há humanos que nascem com doenças incuráveis e devem lidar com elas todos os dias pelo resto de suas vidas.

Há animais marinhos, como tartarugas, que tentam sobreviver no oceano e ficam presos em resíduos de plástico e há cães que são forçados a lidar com o abuso e a crueldade por anos.

Embora esses problemas sejam diferentes, às vezes, as vítimas de abuso se unem por meio de suas dificuldades. Em setembro de 2012, um filhote de cachorro foi levado para um centro de resgate de animais. O debilitado filhote de pit bull chegou tão subnutrido que teve sorte de ainda estar vivo.

Arachnofondler/Imgur

Arachnofondler/Imgur

Seu comportamento e sua cabeça abaixada eram sinais de uma vida de abuso e os veterinários sabiam que levaria um tempo antes de a pequena e doce cachorra se sentir confortável com a aproximação de qualquer ser humano.

Impressionados com a resiliência da cachorra e confiantes de que ela iria se recuperar, os veterinários a chamaram de Xena o Filhote Guerreiro.

De acordo com o One Green Planet, não demorou muito para que ela ganhasse peso, se recuperasse de seus ferimentos e seus olhos voltassem a brilhar.

Arachnofondler/Imgur

Arachnofondler/Imgur

Depois, chegou o momento de encontrar um novo lar para Xena. O centro decidiu organizar uma casa de adoção e mostrar a todos como a cachorra era adorável.

Havia vários potenciais adotantes, mas Xena se conectou com um em particular: um menino autista chamado Jonny. Eles passaram o dia todo juntos. Jonny, que não gosta muito de contato social, até mesmo a deixou lamber seu rosto e ficou claro que eles tinham um vínculo excepcional.

Arachnofondler/Imgur

Arachnofondler/Imgur

Após perceber essa ligação, a família de Jonny soube que tinha que adotar a cachorra. Segundo a família, as habilidades de comunicação de Jonny melhoraram imensamente com Xena ao seu lado.

Tanto Xena como Jonny tiveram que enfrentar momentos difíceis antes de se conhecerem, mas o amor incondicional e o companheirismo que eles compartilham é forte o suficiente para superar todas as memórias perturbadoras do passado.

Em 29 de outubro, uma corrida/caminhada de cinco quilômetros será realizada na Geórgia (EUA) em homenagem à bela amizade de Jonny e Xena, com apoio de programas de resgate de animais e de autismo.

, ,