Caçador é preso com capivara e confessa que a mataria para comer

Um caçador de 54 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA) depois de ser flagrado com uma capivara de 100 kg em uma armadilha artesanal de metal. O caso foi em São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande, em uma chácara no perímetro urbano da cidade no sábado (22).

Conforme divulgado pela PMA, o homem confessou que mataria o animal para consumo. A polícia chegou até o local depois de receber denúncia anônima de que o dono da chácara praticava caça com uso de armadilha.

Depois de monitorar o caçador, a polícia fez o flagrante no momento em que ele transportava o animal, perto Córrego Capão Redondo, por volta das 17h (de MS). O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Polícia Civil do município, junto com o material apreendido.

A pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção. O caçador foi autuado administrativamente e ainda multado em R$ 500. O animal não apresentava sinais de ferimento e estava em seu habitat, por isso foi solto e devolvido à natureza. A armadilha usada na captura foi apreendida.

Características

As capivaras são os maiores roedores do mundo. A espécie é nativa das Américas Central e do Sul e geralmente é encontrada perto de pequenos cursos de água.

Fonte: G1

,