Animais têm linguagem própria

Um estudo recente descobriu que golfinhos utilizam cadeias complexas de palavras e sentenças em uma linguagem própria, informou o Tech Times. Essa descoberta é mais uma evidência da enorme inteligência desses animais.

Foto: Reprodução/The Dodo

Foto: Reprodução/The Dodo

Entretanto, os golfinhos não são a única espécie admirada pela sua capacidade de comunicação. Há muitos outros animais que possuem essa habilidade acentuada e têm outra uma coisa em comum: eles são os mais consumidos pelos humanos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os peixes conseguem conversar embaixo d’água, através de pulsos elétricos ou até mesmo pequenos barulhos. Eles também podem usar ferramentas e fazer várias tarefas ao mesmo tempo, além de possuírem ótima memória.

(Foto: Reprodução/Facebook/Grow Food Network inc)

(Foto: Reprodução/Facebook/Grow Food Network inc)

As vacas e seus bezerros falam entre si através de sons individuais, assim como os golfinhos e os humanos. Pesquisadores descobriram que as vacas emitem um som diferente e mais agudo quando percebem que seus filhotes não estão por perto. As vacas da indústria leiteira podem berrar e chorar quando são separadas de seus bezerros à força, algo que é comum nas fazendas de leite industriais.

Domestic Pig, Huellhorst, Germany

Domestic Pig, Huellhorst, Germany

Existem significados ocultos nos barulhos que os porcos emitem. Eles podem alertar seus companheiros de algum perigo ou assegurar que estão todos próximos uns dos outros. Os porcos reconhecem sua própria imagem no espelho, conseguem montar quebra-cabeças e são mais inteligente que nossos companheiros caninos.

Foto: Reprodução/Ecorazzi

Foto: Reprodução/Ecorazzi

As galinhas são mães devotas que passam horas cuidando dos seus ovos. Elas cacarejam para seus pintinhos e eles piam em resposta. Forçadas a suportar alguns dos métodos mais cruéis nas indústrias, as galinhas conseguem demonstrar empatia umas com as outras e assimilam as coisas mais rápido que um bebê humano.

Mesmo que os animais de fazenda consigam falar do jeito deles, eles precisam da sua voz. A melhor forma de evitar o sofrimento deles é retirar definitivamente os produtos animais de sua dieta.

Fonte: Anda

, , ,