Projeto inspirador ajuda a assegurar futuro de elefantes africanos ameaçados

Os elefantes são animais icônicos e graciosos. No entanto, a triste realidade é que estamos próximos de um futuro em que os elefantes selvagens ficarão apenas em nossas memórias.

A cada 15 minutos, um elefante africano perde sua vida devido ao comércio de marfim. Se não agirmos rapidamente para proteger estas populações, os cientistas preveem que os elefantes serão extintos nos próximos 20 anos, informa o One Green Planet.Este é um fato doloroso, mas há muitas pessoas que lutam incansavelmente para assegurar que isso não aconteça.

O Projeto de Órfãos do Quênia da Fundação de Animais Selvagens David Sheldrick (DSWT), retratado no vídeo acima, é preenchido por estas pessoas. Esta equipe incrível ajuda a resgatar os órfãos do comércio de marfim e fornece aos animais todo o cuidado e conforto de que eles precisam.

Perder um pai é tão traumático para os bebês elefantes como é para os seres humanos. A dedicação e o amor dados a esses animais são incomparáveis. Cerca de 190 filhotes de elefante cresceram saudáveis e foram liberados de volta na natureza pelo projeto.

Precisamos nos mobilizar para salvar os elefantes e qualquer um pode ajudar a preservar a espécie ao não realizar a compra de qualquer produto feito com marfim.

Fonte: Redação Anda

, , ,