Há dez anos, Abby desapareceu nos Estados Unidos. Os tutores, que já não tinham esperança de encontrá-la, acreditavam que ela havia morrido.

Abby foi encontrada após passar 10 anos desaparecida (Foto: Nate Smallwood/Pittsburgh Tribune-Review via Associated Press)

Entretanto, a angústia pelo sumiço da cadela, que a família acreditava que nunca teria fim, acabou quando, no final de janeiro, Abby foi localizada, segundo a agência Associated Press.

A cadela apareceu em uma casa em Lower Burrell, na Pensilvânia, a 16 km da residência onde ela vivia com a família. Os moradores que a encontraram acionaram protetores de animais que perceberam que a cadela era microchipada. A partir da análise das informações do chip, os tutores de Abby foram localizados e ela voltou para casa.

Durante o período em que esteve desaparecida, Abby parece ter sido bem cuidada, já que foi encontrada saudável, sem qualquer problema de saúde. As informações são do Blog da Folha de S. Paulo.

“Parece que uma parte da infância de meus filhos está de volta, parte da nossa família está de volta”, diz Debra Suierveld, tutora de Abby.