Militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal cumpriram um papel inusitado na tarde desta sexta-feira (5): acalmar um gato e um cachorro após um acidente de trânsito. A batida deixou uma mulher ferida e os animais, que estavam no mesmo carro, teriam ficado “muito agitados”.

A colisão acoteceu por volta das 17h25, na via que liga o aeroporto de Brasília ao Eixo Sul. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os animais de estimação eram levados em caixas específicas para viagem e, no momento do acidente, estavam no banco de trás do veículo. “A forma mais correta de transporte”, afirma o sargento Raimundo Silva.

“Pelo que percebemos, eles viam de um petshop. Estavam bem acondicionados, mas com o acidente o gatinho ficou muito assustado e o cachorro tremendo. Mliitares tomaram conta deles.”

Bombeiro acalma cachorro que estava em carro envolvido em acidente no DF (Foto: CBMDF/Divulgação)

Bombeiro acalma cachorro que estava em carro envolvido em acidente no DF (Foto: CBMDF/Divulgação)

A mulher que dirigia o veículo foi levada ao Hospital de Base de Brasília. A vítima se queixava de dores no tórax, mas se acordo com os bombeiros, estava “consciente e orientada”. O estado de saúde é considerado estável. Os animais que estavam no carro foram resgatados no local por uma amiga dela.

Outros dois veículos também se envolveram no acidente. Nenhum dos ocupantes se feriu. A Polícia Civil foi chamada e fez a perícia no local. Até a última atualização, às 20h30, os carros ainda permaneciam no acostamento da via à espera do guincho, e o trânsito “fluía com lentidão devido aos curiosos”, segundo a PM.

 

 

 

 

 

 

 

Acidente na EPAR, no Distrito Federal, envolveu três veículos (Foto: CBMDF/Divulgação)

Fonte: G1