Dois cachorros seguiram uma ambulância e entraram dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após o tutor passar mal e ser socorrido. O caso aconteceu na Vila Almeida, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A UPA está localizada a aproximadamente quatro casas da residência do homem, percurso que os cães percorreram a pé, seguindo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ao chegar no local, o tutor dos cachorros foi internado e seus fiéis companheiros entraram na unidade para acompanhá-lo.

Preocupados, os cachorros tentaram, inclusive, subir na maca em que estava o homem. Um deles conseguiu e ficou deitado ao lado do tutor. As informações são do portal Midiamax.

Um dos cães conseguiu deitar na maca ao lado do tutor (Foto: Divulgação)

Algum tempo depois, entretanto, conforme explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura, os cães foram retirados da UPA. “Os animais ficaram lá por pouco tempo. Por questões de segurança e sanidade, tiveram que ser retirados”, comentaram os assessores.

Um dia depois, o paciente foi liberado. Segundo a assessoria de imprensa, eles permaneceram o tempo todo nos arredores da Unidade de Pronto Atendimento à espera do tutor.

Fonte: ANDA