Antes de ser levada para seu novo lar, ela perdeu seu braço frontal esquerdo e parte da pata frontal direita provavelmente porque foi capturada em uma armadilha de um caçador.

Porém, a perda não impediu o belo animal de viver e agora, 17 anos após seu resgate, Freedom é um exemplo perfeito do poder do resgate e reabilitação de animais.

A ursa especial foi uma das primeiras recebida no santuário de ursos do Animals Asia na China. Todos os ursos acolhidos pelo local sofreram ferimentos e os efeitos do abuso e da negligência, mas os do Freedom são um pouco diferentes, informa o One Green Planet.

Não havia dúvida de que ela deve ter sentido uma dor inacreditável após perder a perna e passar por um trauma severo devido ao acidente. A equipe trabalhou arduamente para tornar sua vida no santuário o mais próxima possível do que era antes.

Desde o dia da transferência, Freedom vive em um recinto confortável com muitas árvores, pedras e piscinas – e ela é alimentada com frutas e vegetais deliciosos e nutritivos. Ela também encontrou um verdadeiro melhor amigo – um urso chamado Prince com quem ama rolar na grama e nadar na piscina.

“Dezessete anos depois da chegada de Freedom ao centro de resgate, essa corajosa ursa floresceu no que deveria ser”, escreveram seus cuidadores no site da organização.

Ela não tem dificuldade em explorar e andar pelo local, aproveitando cada dia. É gratificante vê-la sob o sol em um dia quente, saboreando sua vida feliz e segura.

“Nunca seremos capazes de compreender o medo e a dor de Freedom ao ser mutilada e presa na natureza, mas estamos impressionados com o modo como ela reagiu. Ela não deixou que os traficantes ganhassem. Superar suas deficiências e seu passado faz dela uma ursa muito especial na realidade. Vê-la forrageando e brincando como qualquer outro urso fisicamente apto se comporta é um lembrete para nunca desistir de nenhum urso”, afirmou Emily Drayton, veterinária residente da Animals Asia.

Fonte: Anda